18 julho, 2006

Partido ou quadrilha?

Analisando a bancada dos Sanguessugas, que pode chegar a 90 parlamentares, abaixo estão os nomes de 57, vemos que o PTB, do Roberto Jeferson, e o PP do Paulo Maluf, se especializaram em digamos... liberar emendas para a compra de ambulâncias, afinal de contas os donos da Planan precisavam de nosso dinheiro.
Quais os critérios para se pertencer a um desses partidos? talvez cinismo, descaramento, desfaçatez, "qualidades" que sobram em nossos parlamentares.

Por outro lado, os parlamentares de Jesus, parecem acreditar que na hora final receberão do salvador a anistia que o ladrão, aquele pregado na cruz, recebeu, e foi com o cristo para o reino dos céus. Afinal de contas a bancada evangélica também fez farra com o dinheiro público. Para quê? para comprar ambulâncias.
Os eleitores do Rio de Janeiro e de Mato Grosso devem estar se sentindo mais trouxas que nós, que somos trouxas, pois são desses estados, embora São Paulo não fique muito atrás, a maioria dos parlamentares envolvidos na Máfia dos Sanguessugas.

'Nunca na História desse país", diria Lula, houve tanto canalha no congrsso, digo eu.

Nenhum comentário: