23 julho, 2006

Parlamentar: To be or no To be

O Correio Braziliense noticia em sua página na internet que 15 dos 513 deputados não disputarão as eleições esse ano. A principal razão, segundo o jornal, é a falta de dinheiro. A notícia boa é que desses 15, pelo menos 5 estão envolvidos em casos de corrupção, menos mal.

Aliás, a grande brecha para a corrupção de nossos paralamentares é justamente o financiamento da campanha. Quem paga a campanha do candidato a deputado não o faz sem interesse, o que é legítimo, desde que esses interesses não sejam escusos. O que vemos infelizmente são os deputados se corrompendo ou sendo corrompidos para garantir verba nas eleições. Como as prestações de contas dos gastos de campanha é um conto da carochinha, os candidatos infrigem a lei sem qualquer temor.

Há esperança de um parlamento melhor na próxima legislação? bem.. depende. Se a maioria desses bandidos não for reeleita, se o PTB, PL, PP e PT diminuírem bastante suas bancadas, o número de corruptos será bem menor na próxima legislatura.

Inferimos dessa notícia o quanto é difícil se tornar um parlamentar nesse país. Você que é uma pessoa séria, honesta, que pensa no bem do Brasil, não tem perfil para participar de nosso parlamento. Se além de tudo isso você for pobre e não aceita a tutela dessas ONG's que "lutam" pelos perseguidos e faturam milhões do governo, aí você não terá chances mesmo.

Já coloquei no blog o meu critério para as eleições desses ano, se vocês acharem conveniente, podem usá-lo.

Nenhum comentário: