18 julho, 2006

Os Sanguessugas

Por que não divulgar os nomes dos deputados envolvidos e já investigados pelo STF, na máfia das ambulâncias? A quem interessa o segredo de justiça? Só aos bandidos. Talvez os mais tímidos e precavidos alertem: e se essas pessoas investigadas forem inocentes? suas reputações teriam sido achincalhadas injustamente. Não acredito. Os investigados devem ser os primeiros a se empenharem na busca de sua inocência. Se querem o sigilo, devem ter uma forte razão para isso.

Em 2002 elegemos uma boa parte de criminosos para legislar, 3 foram cassados, outros, absolvidos por outros criminosos, claro, faziam todos parte do mesmo bloco: os locupletadores. Até agora a justiça não se pronunciou sobre a divulgação dos nomes, mas a pressão deve continuar, e nós temos a responsabilidade cívica de extirpar da vida pública essas pessoas que enlamearam o mais democrático dos poderes: o parlamento.

Nosso presidente quando acorda com espírito fundador do Brasil, costuma iniciar seus discursos com a frase: "nunca antes nesse país..." pois bem, nunca antes nesse país tivemos um parlamento tão corrupto, tão desligado dos interesses daqueles a quem a eleição tornou representantes. É uma lástima, mas a única solução democrática para esse crise de valores, é o voto com responsabilidade. Saiba quem são os corruptos, ou pelos menos aqueles a quem nos deixaram saber que são corruptos, e lute para que não sejam reeleitos.

Nenhum comentário: