31 julho, 2006

O Hizbollah conquistou a opinião pública

O massacre dos inocentes de Fra Angelico

O ataque de Israel à cidade libanesa de Qana reforçou ainda mais a oposição da opinião pública mundial contra a chamada Força Desproporcional de Israel contra o Líbano. Na Tv e na Internet as cenas de corpos de crianças embrulhados em sacos plásticos chocou a todos. A repercussão foi tão negativa que o governo israelense, pressionado, decidiu conceder um cessar-fogo de 48 horas ao Líbano.

A cada dia a batalha da opinião pública vem sendo vencida pelos terroristas do Hizbollah. A imprensa como um todo destaca a morte de civis no Líbano, gente inocente que nada tem a ver com essa guerra, mas não destaca igualmente que essa população civil inocente vem sendo usada como escudo humano pelos terroristas do Hizbollah. Sobre o bombardeio de Qana por exemplo, Israel comunicou que a cidade seria bombardeada, dando tempo para os civis abandonarem suas casas, muitos ou preferiram ficar ou não puderam sair...

Infelizmente a cada ataque israelense onde morrem civis e principalmente crianças, o Hizbollah se fortalece dentro do Líbano e fora, pois a pressão internacional sobre Israel aumenta. O governo israelense precisa encontrar uma saída para a armadilha do Hizbollah que se esconde e se justifica nas mortes da população civil do Líbano.

Um comentário:

MtC disse...

Vox populi, vox Dei !
A prosseguir, a tendência mostra bem quem sairá vitorioso... ou quem terá o mundo a seu lado !
Como se não bastasse, Israel é assecla do BushEmpire...