25 julho, 2006

Ministério da Saúde Adverte: Não vendam ambulâncias antes de falar com a gente.

Esse negócio dos Sanguesugas está ficando um saco, reconheço. Quanto mais se mexe, mas sujeira aparece. Além do ex-ministro Humberto Costa, seu substituto na esplanada, Saraiva Felipe, deputado pelo PMDB de Minas, também aparece como suspeito em participar do esquema, conforme noticiou a Folha de São Paulo. Aqui faço questão de uma digressão.

Eu estava lá, em julho de 2005, na solenidade no Palácio do Planalto, onde hoje, os ministros Hélio Costa, Silas Rondeau e Saraiva Felipe estavam tomando posse no lugar de ministros que deixavam o governo para se candidatarem nas eleições. No discurso, Lula fez rasgados elogios ao ministro Humberto que entregava a pasta da sáude, e outros tantos, a Saraiva Felipe, que assumia a referida pasta. Ah o que se deve passar na cabeça deles numa hora dessa? a família assistindo a posse, parlamentares prestigiando a trasmissão do cargo, e Humberto e Saraiva pensando... nas ambulâncias.

Também já publiquei no blog, se investigar mais, juntar os deputados sanguessugas e os deputados mensaleiros, dá 2/3 do congresso não tenham dúvida!

O que mais chama a atenção nesse caso dos sanguessugas é a quantidade de ex-parlamentares, o que me levar a supor que roubar vicia... até agora 15 ex-parlamentares estão envolvidos no esquema, deve ter mais sim.

Nenhum comentário: